Para uma melhor experiência, altere seu navegador para CHROME, FIREFOX, OPERA ou Internet Explorer.
HÓQUEI – Selecção feminina portuguesa conquista medalha de bronze no EuroHockey Indoor Championship III

HÓQUEI – Selecção feminina portuguesa conquista medalha de bronze no EuroHockey Indoor Championship III

 

A selecção feminina portuguesa de hóquei conquistou na tarde deste domingo a medalha de bronze no EuroHockey Indoor Championship III, que decorreu em Bratislava – Eslováquia.

Durante a competição a selecção lusa disputou seis partidas, tendo vencido quatro e perdido duas.

A primeira partida foi disputada na passada sexta-feira, dia 24 de janeiro, frente à selecção da Irlanda, que terminou com a derrota da selecção nacional. Durante a tarde do mesmo dia Portugal rectificou o que tinha corrido menos bem durante a manhã e goleou a Finlândia pelo resultado de 9-0.

O dia de sábado colocou as jogadoras portuguesas frente à Dinamarca e da Eslovénia tendo vencido ambas as partidas pelos resultados de 2-1 e 5-3 respectivamente.

Neste domingo, no último dia de competição deste Campeonato da Europa, as hoquistas portuguesas disputaram a primeira partida contra a equipa da Eslováquia, que jogava em casa, vencendo por 3-1. A última partida do dia e do torneio foi contra a poderosíssima selecção de Espanha, que levou a melhor sobre a equipa portuguesas, vencendo por 12-0.

As jogadoras que conquistaram o honroso terceiro lugar foram Ana Nogueira (Grupo Desportivo do Viso), Ângela Lima (Lisbon Casuals Hockey Club), Beatriz Ferreira (Casa Pia Atlético Clube), Carla Ferreira (Grupo Desportivo do Viso), Cláudia Fidalgo (Lisbon Casuals Hockey Club), Helena Melo (Lisbon Casuals Hockey Club), Isabel Silva (Lisbon Casuals Hockey Club), Joana Santos (Grupo Desportivo do Viso), Maria Leitão (Lisbon Casuals Hockey Club), Mariana Ledesma (Bromley&Beckenham Hockey Club), Sara Ferraz (Grupo Desportivo do Viso) e Sónia Bruce (Grupo Desportivo do Viso), orientadas pelo seleccionador nacional Bernardo Fernandes, pelos treinadores Hugo Santos e João Freitas, a team manager Sónia Santos e a fisioterapeuta Sofia Mateus.

 

FOTO: Federação Portuguesa de Hóquei

deixe seu comentário


O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Superior