Para uma melhor experiência, altere seu navegador para CHROME, FIREFOX, OPERA ou Internet Explorer.
CANOAGEM – Portugal conquista mais quatro medalhas na Taça do Mundo de velocidade. Fernando Pimenta é ouro

CANOAGEM – Portugal conquista mais quatro medalhas na Taça do Mundo de velocidade. Fernando Pimenta é ouro

 

Portugal começou o segundo dia de competição na Taça do Mundo de velocidade, que se está a disputar na cidade húngara de Szeged, com a conquista de mais uma medalha por parte de Norberto Mourão, na classe de VL2 500m masculinos. Depois de no dia de ontem ter conquistado a medalha de prata na final de VL2 200m, hoje o canoísta português deixou para trás os poderosos atletas russos, sendo apenas ultrapassados pelos atletas da Hungria, apoiados pelo público da casa, tendo conquistado a medalha de bronze ao ter terminado a prova com o tempo 2:39.88.

Mas o dia prometia ainda mais conquistas quando Joana Vasconcelos disputou a meia final de K1 500m vencendo as suas opositoras, apurando-se para a final com o tempo de 1:51.29. A canoísta voltou a entrar em pista logo a seguir para disputar a final de K1 200m. Numa prova tremendamente renhida, Joana Vasconcelos terminou a prova no terceiro lugar, com o tempo de 41.20, mais 0,21 centésimos de segundo que a vencedora, a húngara Anna Lucz.

O melhor do dia chegou nas duas provas realizadas no início da tarde (hora portuguesa) com a conquista da medalha de ouro na final de K1 1000m por parte de Fernando Pimenta, que terminou a prova à frente do actual campeão do mundo, o húngaro Balint Kopasz, que terminou na segunda posição com mais 0.24centésimos de segundo que o canoísta português. Na prova de K1 500m, os lugares inverteram-se, tendo o atleta húngaro vencido a final, com Fernando Pimenta a ficar atrás 2.09 segundos.

deixe seu comentário


O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Superior